Roteiro Turístico

CAVERNAS AROE JARI

A Caverna Aroe Jari é a maior caverna de arenito do Brasil, com cerca de 1.550 metros de extensão e está localizada a 46 km de Chapada dos Guimarães, na Fazenda Água Fria. Seu nome é de origem "Bororo", e significa "Morada das Almas".

O passeio tem início na sede receptiva da fazenda, onde colocamos os equipamentos de segurança e nos preparamos para a caminhada. Seguimos por uma trilha no cerrado até a Ponte de Pedra, um mirante de onde poderemos avistar a região. Depois continuamos a caminhada e entramos por uma mata de galeria, até chegarmos ao primeiro salão.

No primeiro salão encontraremos uma pequena cachoeira se formando no teto da caverna. Aos poucos os olhos se habituam a escuridão e podemos explorar melhor os detalhes da formação da caverna, com a ajuda de lanternas. Deixamos o primeiro salão em direção à Boca do Buritizal, a entrada da Pedra das Três Pontas, e em seguida chegamos a Lagoa Azul. A beira da lagoa descemos um pouco, e logo seguimos explorando as belezas escondidas em seus arredores. Mais alguns metros e encontramos a Caverna Kyogo Brado. A caverna possui aproximadamente uns 30 metros de altura, por 279 metros de comprimento, com lindíssimas formações rochosas.

Retornamos ao ponte de partida, onde almoçamos seguimos de carro até a Cachoeira do Relógio para um banho refrescante.

Ponto de encontro: Praça Dom Wunibaldo em Chapada
Horário: 8h00
levar: lanterna, protetor solar, bonés ou chapéus, repelente, roupa de banho, água
Valor do passeio: 250,00 por pessoa
Incluso entrada, almoço, guia, equipamentos de segurança.
Informações e reservas: (65)99994-9594 - WhatsApp




ÁGUAS DO CERRADO

Águas do Cerrado circuito de cachoeiras fica a 60 km do centro de Chapada, na fazenda Buriti. São 7 cachoeiras para banho.Um verdadeiro paraíso das cachoeiras. O acesso ás cachoeiras só pode ser feito por trilhas, são 8 km (ida e volta), todas são bem sinalizadas, no meio da mata auxiliam o visitante no percurso. Uma boa dica é trazer roupas leves e adequadas para o passeio.

Logo na chegada, todos são orientados sobre os cuidados necessários. É informado o grau de dificuldade das trilhas para chegar a cada cachoeira, conforme a distância e a complexidade dos obstáculos. Em alguns casos, a natureza impõe dificuldades, mas nas trilhas que levam ás cachoeiras são de acesso fácil.

No entanto, o esforço do visitante é recompensado com uma fascinante queda d'água.

Dicas Importantes...
Cuidar para caminhar sobre as pedras, elas são lisas e escorregadias, e podem estar soltas. Na dúvida, não arrisque Trazer roupas leves de banho e adequadas para trilha.
Tênis ou bota para trilha, lanterna, protetor solar, bonés ou chapéus, água, repelente, chinelos Ponto de encontro: Praça Dom Wunibaldo em Chapada

Horário: 8h00
Valor 180,00 por pessoa incluso guia, entrada, e equipamentos de segurança e almoço
Informações e reservas (65)999949594




CÂNION DO JAMACÁ

A Cachoeira do Índio está localizada no sítio Vale do Jamacá, propriedade do sr Eloir em Chapada dos Guimarães, 8 km do centro da cidade é formada pelo Rio Capão Seco – um afluente do Rio Jamacá.

O passeio inicia pelo sítio onde vamos encontrar o proprietário Eloir em seguida sentido a cachoeira do Jatobá uma cachoeira muito legal, pois tem uma queda d'água de mais ou menos 4 metros de altura e não cai muito forte, você pode entrar de baixo e sentir toda a massagem que a queda d'água proporciona nas costas. O acesso é fácil. Depois seguimos para cachoeira do Cipozinho e cachoeira do Índio por uma mata totalmente preservada.

A cachoeira do Índio tem esse nome pela formação na rocha que parece um rosto de índio que deixam todos impressionados.

Ponto de encontro: Praça Dom Wunibaldo em Chapada

Horário: 9h00
levar: lanterna, protetor solar, bonés ou chapéus, repelente, roupa de banho, água, lanche reforçado.
Valor do passeio: R$ 80,00 incluído a entrada, guia credenciado
Informações e reservas: (65)99994-9594 - WhatsApp