Mensagem do
Presidente da ANEST

   A Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST), em conjunto com a Associação Mato-grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (AMAEST) tem a grata satisfação de receber a todos em Cuiabá / MT para a realização do 22º CONEST – Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho no período de 02 a 04 de dezembro de 2020.

   Será um evento científico destinado a atualização e troca de experiências entre os mais renomados palestrantes nacionais e internacionais.

   Os diversos temas selecionados serão abordados em conferências, painéis e mini-cursos. Trata-se de um evento imperdível para os que vivenciam a Engenharia de Segurança do Trabalho e se interessam pelas diversas abrangências deste setor, e pela oportunidade de revisão e discussão dos temas propostos no Congresso.

Sejam todos bem-vindos!

Benvenuto Gonçalves Júnior
Presidente da ANEST


Mensagem da Presidente
em Exercício da AMAEST

   Cuiabá, capital de Mato Grosso, está de braços abertos e coração alegre para recepcionar o 22° CONEST – Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho. Cidade que esbanja calor humano, seu povo é acolhedor, sua gastronomia fabulosa, sua arquitetura mescla o antigo e moderno por meio de suas igrejas, casarões, centro histórico e parques florestais, restaurantes e bares movimentam a noite cuiabana com muita música e gente vibrante.

   A ANEST – Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho na coordenação nacional e a AMAEST – Associação Mato-grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho na coordenação regional, estão trabalhando na organização e formatação deste evento que alcançou tamanha magnitude no território nacional e fora dele.

   A AMAEST é uma associação que completou 25 anos (2019) de existência e atuação em Mato Grosso e desde sua fundação vem contribuindo com a Engenharia de Segurança do Trabalho estadual por meio de seus diretores, conselheiros e associados. A realização do CONEST em terras cuiabanas vem consolidar e coroar sua trajetória na área de Segurança do Trabalho.

   O cenário que ora se apresenta, no Brasil e no mundo, em face da pandemia do Novo Corona vírus (COVID 19) mostra-se preocupante porquanto representa grande desafio frente a uma doença pouco conhecida e seu enfrentamento exige o esforço conjunto de todos – governos, autoridades sanitárias, entidades públicas e privadas, empregadores, trabalhadores, profissionais e sociedade.

   Acreditamos que as áreas da Engenharia e os profissionais Engenheiros têm importante papel nesse momento ímpar do cenário mundial e têm muito a contribuir de forma coletiva ou individual, mas sempre com o foco na melhoria das condições do ambiente laboral de forma abrangente desde o campo até os modernos centros tecnológicos. Com certeza a Engenharia de Segurança do Trabalho passará por uma grande transformação ao final desta crise e a nossa função primordial neste momento demanda ainda mais de evolução, ampliação, atualização e crescimento dos estudos e pesquisas em nossas áreas de atuação.

   Enfim, queremos e conclamamos a participação de todos no 22º CONEST - espaço de debates altamente qualificados, palestrantes nacionais e internacionais, experts - visando o fortalecimento da Engenharia de Segurança no país. Venham somar conosco!

Marly de Cerqueira
Presidente em Exercício